terça-feira, 11 de março de 2008

O caminho da vida!

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

1 comentário:

Andreia disse...

"Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."

nao havia frase mlhor q esta para o dia de hoje.ligaste-me! :)))))
os dias tem corrido assim assim,nem bem nem mal, mas podia estar a encara-los de outra maneira nao tao enfadonha.nem sempre as coisas nos correm bastante bem...
mas foi preciso vir ao teu blog (sim,pq estou a morrer de saudades tuas!) para encarar estes dias de outra maneiraaaa...e sim,vou encara-los!!!!! :)
nao me apetece reagir a nada,fazer nd é o q m apetece!!!bahhhhhhh...vou gritar!

olha nao m interessa nd disto,estou morta para estar com as pessoas de que gosto de castelo branco...fazermos um big jantar e matar-mos saudades!por um lado quero que chegue setmbro rapidamenteeeeee.yeaaaah!

beijinhooo Principezoooo

Ti Gostoooo ***